sábado, 10 de janeiro de 2009

Resumo da entrevista


Para nossa primeira entrevista conversamos com o jovem Bruno Jose Lima Alcântara, hoje com vinte quatro anos morando a seis anos na Cidade Tiradentes, exercendo como trabalho social a presidência juvenil da legião de Maria na Paróquia Santa Verônica Giulliani. Nosso convidado falou de forma geral sobre morte, família, sexo, vícios e consumo na juventude. Iniciou sua explanação citando que o suicídio elevado tem seu foco na falta de estrutura e ambiente familiar, ou seja, se o jovem tem na família exemplos de companheirismo, comprometimento , confiança e tantos outros ele não vai considerar sua vida uma monotonia não criando no individuo juvenil problemas psicológicos, espirituais ou outras interferências externas .Bruno, nos incentiva a criarmos um ambiente familiar positivo onde todos os membros devem se atentar para as causas e os porquês da instabilidade familiar, acertando quando afirma que a conversa “olho no olho” com pai, mãe e irmãos é a chave para iniciar a mudança criando no coração de cada membro a naturalidade de dizer verdadeiramente um “eu te amo”.
Outro fator muito evidente é a falta de coragem de encarar a vida, pois segundo Bruno o jovem se aventura no mundo e seus vícios, mas não se aventura em si mesmo tendo como conseqüência baixa estima, pois são tantos padrões e tantas escolhas que o mesmo se perde no consumismo acreditando ser um “super homem” esquecendo que tudo isso o leva a ter a felicidade momentânea e volúvel. Ele até exemplifica que muitos são os que devido a essa alienação não consegue se quer se preparar para a busca de colocação profissional no mercado de trabalho aponta que as instituições com escolas, igrejas, etc. Não lançam a mesma orientação aumentando divergências e desencontros e erros no caminho do jovem , e alerta para as armadilhas da masturbação, falta de fé, desesperança e ainda cita que “só é viva a palavra quando são as obras que falam....” confira na integra a entrevista e fotos em nosso site .faça como nosso convidado abra seu coração a Deus e o tenha como amigo intimo e lembre-se Deus é a única certeza de nossa vida .

Assim Seja
Onofre Lopes

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Recordação

4º Encontrão de Jovens com Cristo 03/12/2006

Esse encontro foi muita graça e trabalho também, Deus mostrou ao jovens do Grupo Sal da Terra e Luz do Mundo que a palavra Oração se divide em orar e ação, para que todo objetivo seja alcançado, esta é a prova de que Deus sempre esteve conosco.